Trazendo noticias sobre animes, mangas, games e mais

07/03/2018

Comentando Coppelion 1 ao 6: Radiação em Tokyo

Como já mencionado no post de um ano do blog pretendia em breve retornar com os comentando aqui no blog, porem apesar de não abandonar o modo de comentar cada episódio separadamente disse que iria tentar um novo onde iria trazer uma obra inteira de uma vez porem depois de analisar um pouco percebi que o post iria ficar extremamente grande (em torno de cinquenta parágrafos de 6 a 7 linhas) e cá entre nos ninguém teria paciência de ler tudo isso então decide ao invés de fazer tudo de uma vez irei fazer em duas partes, ou seja nesse post serão os episódios 1 ao 6, após definir o formato veio a hora de pensar qual seria o primeiro anime e escolhi um que já está na minha lista a mais de dois anos Coppelion.
A adaptação para série anime do manga de Tomonori Inoue foi animada em 2013 pelo Studio GoHands mesmo Studio responsável por K-project que é um anime que curto demais e teve ao todo 13 episódios, o manga teve seu inicio em 2008 e chegou ao seu final em 2016 com um total de 26 volumes, ou seja já podemos ver que o anime saiu antes do final do manga então e bem provável que  iremos ter um final aberto ou original. A versão que irei assistir foi legendada pelo pessoal da Anime no Sekai.
(Link do Coppelion no MAL para quem quiser saber mais informações técnicas da adaptação)
(Link para a pagina do Anime no Sekai)

Sinopse da obra: No ano de 2016, um desastre nuclear devasta Tokyo. Vinte anos depois a cidade ainda é uma área inóspita e quase sem vida, devido aos altos níveis de radiação. Subitamente um sinal de pedido de ajuda é detectado vindo da região, é então que as Forças de Defesa e Preservação enviam três garotas da unidade conhecida como Coppelion para encontrar os possíveis sobreviventes. Mas por que elas não precisam de proteção especial contra radiação?

Primeiro episódio:

De inicio vemos as três protagonistas Ibara a protagonista e lider do grupo, Aoi que pelo visto será a garota energética e Taeko talvez a inteligente do time chegando em uma Tóquio destruída, (de inicio já curti os cenários e aqueles contornos nas personagens. Também achei a abertura bem maneira). Seguindo podemos ver um pouco da cidade em si, e também vemos que elas estão ali para procurarem por sobreviventes porem não para ajuda-los (o cenário dentro da cidade também ficou bem maneiro), também vemos o primeiro personagem masculino da série o vice diretor que pelo visto está dando as ordens na missão.
Durante uma pausa das personagens vemos Ibara injetar uma especie de liquido nela (como já vimos na sinopse elas não são garotas normais ate por que estão em uma cidade cheio de radiação sem nenhuma proteção então possa ser que o liquido tenha algo a ver com isso), nesse momento vemos o primeiro sobrevivente que está a beira da morte, Ibara decide quebrar a regra de não ajudar e injeta uma especie de antidoto salvando o homem nesse momento o vice diretor chega e descobrimos alguns fatos interpresantes primeiro a quantidade de antídotos é limitada e segundo as garotas foram criadas geneticamente para poderem andar pela radiação sem problemas.
Na segunda parte vemos que as personagens estão com dificuldades de localizar sobreviventes e que apesar do alto nível de radiação os animais como cães e pássaros conseguiram se adaptar ao local, depois vemos o vice diretor na tv nessa hora ficamos sabendo do epicentro de todo o problema algo que foi chamado de caixa de pandora, infelizmente não deram uma boa explicação do que ouve mais sabemos que foi causado por humanos (pelo tamanho da coisa já da pra ver que foi algo realmente sério). 
Já no final do primeiro episódio as garotas continuam a procura usando um detector de radiação porem um cão está atrapalhando Taeko decide ficar para manter o cão ocupado enquanto as outras vão olhar o local (aqui foi dito que Taeko foi criada com os sentidos apurados assim como os animais o que a torna mais próxima deles ), após isso Ibara e Aoi encontram um corpo porem é tarde demais nesse momento um lobo aparece e temos a primeira cena de ação da série que apesar de curta teve uma boa animação, após o combate as garotas tentam falar com Taeko que não responde e vemos uma possa de sangue no local que ela deveria estar no levando ao final do primeiro episódio.

Bom de inicio gostei da obra muitos mistérios jogados já no primeiro episódio só espero que não fiquem sem uma conclusão, os cenários são realmente muito manerios diria que ate o momento é o grande ponto da obra e as personagens não são ruins acredito que com um bom desenvolvimento fiquem bem legais. Dei um foco grande nesse primeiro episódio e acabou ficando bem grande pretendo encurtar um pouco nos outros agora que já sabemos o básico do mundo da obra. 

Segundo episódio:

Seguindo o anterior vemos Ibara e Aoi chegando ao local onde Taeko devia estar e descobrimos que na verdade quem se feriu foi o cão e vemos Taeko sendo mantida refém de um homem, (aqui temos o segundo conflito da obra porem achei que foi curto demais ainda sim foi legal ver que Taeko sabe lutar de inicio pensei que ela séria aquela personagem que não consegue se virar), após dominarem o homem descobrimos que ele está a procura de sua filha e as garotas decidem ajudar (achei a conclusão disso tudo meio fraca de inicio pareceu ser algo mais sério mais acabou sendo resolvido rápido demais)
Ao chegarem na casa do homem e conhecermos sua esposa vemos que apesar dos problemas eles possuem energia elétrica graças a painéis solares, também ficamos sabendo que certas pessoas estavam entregando alimentos para os sobrevivente pela cidade (nessa parte também temos uma visão de fora da cidade onde um cientista diz que o traje do homem capturado no primeiro episódio é mais forte do que o usado pelo exercito (será que possui relação com as pessoas que estavam entregando alimento), seguindo descobrimos mais sobre o homem que na verdade é um criminoso e que sua filha desapareceu por que foi atras do tumulo de sua mãe antiga esposa do homem (ate o momento estou sentindo um episódio mais fraco que o primeiro).
Aoi fica com a mulher enquanto Ibara e Taeko partem atras da garota, aqui descobrimos mais sobre a mulher no passado ela matou sua própria filha,  após chegarem ao local elas não encontram ninguém e nesse momento tanto a mulher quanto o homem somem, ao se reencontrarem as três decidem seguir o rastro da mulher usando o cão pois acreditam que ela está escondendo a garota, o rastro as leva a um prédio antigo que está quase caindo, Ibara decide entrar e lá encontra a garota e a mulher que recusa ir junto ou deixar a garota ir (aqui acaba rolando um confronto porem na forma de dialogo onde Ibara acaba convencendo a mulher a ir porem nesse momento o prédio dissaba e a mulher acaba dando sua vida para Ibara salvar a garota.
Após salvarem a garota elas correm atras do homem que foi ate o tumulo de sua antiga esposa apesar do alto nível de radiação porem quando Ibara chega já é tarde demais para o homem com isso temos o final do segundo episódio. Bom não foi um episódio ruim mais acho que foi um pouco corrido acabaram não dando um bom desenvolvimento para os personagens apresentados  o que acabou fazendo a morte dele não terem tanto impacto.
Terceiro episódio:

Episódio começa nos mostrando o lado de fora da cidade onde vemos  o vice diretor tentando descobrir pelo homem resgatado do primeiro episódio quem está entregando os suprimentos na cidade porem o cara não está afim de cooperar, após isso Ibara avia ao vice que está em frente a uma prisão onde descobrimos estar abitada por pessoas, Ibara consegui o pegar a chave do carro dos caras e nisso vemos um estranho chaveiro que pelo visto o vice diretor conhece, Ibara decide ir falar com os caras que estão na prisão e descobrimos que eles são os responsáveis por entregar os suprimentos (começo de episódio interessante) Ibara decide então confiar nos homens.
Seguindo descobrimos que a maioria dos sobreviventes já morreram porem ainda resta uma senhora que está desaparecida , as garotas junto do senhor decidem ir atras dela, enquanto isso do lado de fora descobrimos que o senhor na verdade é o cientista que foi responsável pelo projeto da usina que acabou causando todo o acidente.
Ao chegarem perto elas percebem que a área está muito contaminada e decidem ir atras da senhora sozinha nessa hora descobrimos que a cura é na verdade feita através de células do corpo das três garotas, seguindo elas conseguem brevemente falar com a senhora através de radio e descobrem sua localização porem ela cita uma especie de corvo gigante.
No caminho para lá Taeko avista essa coisa (do gostando bastante do rumo deste ep e o tal corvo pra min parece uma nave gigante), no caminho elas encontram o cientista e seu ajudante que foram atacados, após entrarem no prédio e não acharem a senhora eles descobrem que o corvo na verdade é uma nave e não tem relação com o governo ou seja um invasor.
Ibara decide ir sozinha onde chega ate a nave e vemos que a senhora está sendo levada nessa parte temos uma cena de ação bem maneira onde ela consegue salvar a senhora, nesse momento a nave bate em retirada porem elas decidem ir atras dele com uma rpg e com isso temos o final do terceiro episódio. No inicio achei que esse não séria tão bom mais da metade pra frente ficou bem interessante com uma cena de ação bem maneira no final.

Quarto episódio:

Episódio começa com a perseguição á nave (por sinal que perseguição a cena toda ficou excelente) ate que Ibara consegue acertar a nave a obrigando a fazer um pouso de emergência, chegando ao local elas encontram a nave dentro de uma lago e no caminho elas descobrem que o lago está cheio de barris que soltam radiação e o responsável por joga-los erá a nave então descobrimos que a empresa responsável por tal ato se chama Yollow Cake que decidiu pegar todo lixo radioativo e jogar na cidade.
Porem nesse momento o cientista desaparece dizendo que irá se sacrificar pelo que fez, nisso as garotas correm atras procurando ele pela cidade e quando encontram ele em um templo descobrem que ele tirou sua mascara e só possui dez minutos ate a radiação fazer efeito, obviamente as garotas não aceitam isso e  correm contra o tempo para conseguirem chegar ao helicóptero e injetar outra doce da cura nele no ultimo segundo elas conseguem (sendo sincero achei que ele ia realmente morrer)
Já no fim do episódio o doutor entregar para Ibara uma lista com o nome de todos que ainda possam estar vivos na cidade após isso ele e os outros vão embora deixando as três sozinhas, aqui também temos uma parte bem legal onde Aoi e Takeo se abrem um pouco a Ibara dizendo que ela não deve suportar tudo sozinha e que elas também estão ali para ajudar (achei essa parte bem maneira por que realmente a Ibara vem fazendo quase tudo sozinha e com isso temos o fim do quarto episódio. Outro episódio muito bom a cena de ação no inicio ficou muito bem feita.
Quinto episódio:
  
Episódio começa com um pequeno flashback de Ibara no tempo de escola porem nada relevante, após isso enquanto continuam sua busca por sobrevivente descobrimos que o vice diretor está o local para tentar amenizar a situação do lixo nuclear no lago, porem durante a operação vemos que eles são atacados por um tanque, enquanto isso no lado de Ibara e companhia vemos elas encontrando dois sobrevivente inclusive uma mulher que está gravida porem quando elas vão ajudar o tanque misterioso aparece e começa a atacar (começo de episódio bem interessante e pelo visto terremos agora algum tipo de inimigo na série), elas conseguem fugir com os dois e ficamos sabendo que o inimigo se trata da primeira divisão que supostamente teria sido destruída durante o acidente.
Porem sem muito tempo para entender a situação eles aparecem de novo e quando tudo parece perdido surge um amigo dos sobreviventes que ajuda as garotas a fugirem (episódio com um começo bem movimentado) porem apesar da fuga bem sucedida Taeko foi baleada, nesse momento vemos o que está acontecendo do lado de fora onde o vice diretor está tendo uma conversa com um Premiê pelo visto bem importante (e irritante) que nega qualquer ajuda as garotas e a mulher gravida enquanto a primeira divisão não tiver sido derrotada.
Sem escolhas elas partem para o esconderijo dos sobreviventes uma base da JASA e também o lugar mais seguro da região (o lugar tem ate robô que fala e anda), aqui não temos muito coisa apenas um tour pelo local, enquanto isso do lado de fora o vice diretor se comunica com a equipe de limpeza para que possa ajudar Ibara e companhia e junto da aparição de um novo personagens temos o final do episódio. Um episódio com algumas cenas de ação mais nada realmente marcante diria que os pontos fortes foram o surgimento de um vilão ou algo do tipo e um novo personagem para o elenco.
Sexto episódio:

O episódio começa com todos conversando de forma bem calma porem pouco demais o alerta toca o que significa que temos um invasor porem Aoi pensa que se trata do lobo e vai ate o portão da base e nesse momento o invasor se revela a primeira divisão, aqui descobrimos que eles na verdade não querem os sobreviventes mais sim Ibara e as outras, Aoi acaba sendo levada e Ibara junto dos outros partem para seu resgate (de inicio foi um começo bem calmo e do nada mudou completamente).
Ao chegarem na base inimiga Ibara vê Aoi sendo levada e obviamente corre para ajudar mais acaba sendo derrotada através do psicológico do inimigo (venho percebendo isso já tem um tempo apesar da Ibara ser bem forte e passar confiança o psicológico dela é facilmente abatido), porem quando tudo parece perdido aparece o novo personagem ainda sem nome com uma ótima cena de entrada e consegue salvar Ibara porem Aoi novamente é capturada, após isso descobrimos o nome do novo personagem Haruto e que deixar Aoi para traz foi parte de um plano dele (ate agora gostei do novo personagem parece ser do tipo calculista), passado um tempo a primeira divisão começa a agir e Haruto, Ibara e os outros partes para resgatar Aoi

Chegando no local temos um pouco de ação nada super animado mais ainda é algo, porem quando Ibara está para resgatar Aoi ela acaba sendo pega pelo inimigo e mesmo conseguindo se livrar leva um tipo de um tanque e com ela caída no chão temos o final do sexto episódio.
Com isso temos o final da primeira parte do nosso comentando no próximo post serão os episódios 7 ao 13. Ate o momento estou curtindo bastante o anime as personagens estão crescendo um pouco e ganhando mais personalidade princialmente a Aoi que vem fazendo muito bem a comedia da obra, como já dito no inicio os cenários da obras são manerios demais o novo personagem também ta bem legal agora resta ver que rumo a historia vai levar.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © OTAKU NEWS BR | Powered by Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com